Participação da Petrobras no mercado de lubrificantes cresce 2,6%

01/08/2015 00:00

Entre as razões para o resultado, estão os novos produtos incluídos na linha Lubrax e o fechamento de contratos de fornecimento para grandes montadoras.
 

A participação da Petrobras Distribuidora no mercado brasileiro de lubrificantes automotivos, industriais, ferroviários e para aviação e embarcações registrou um crescimento de 2,6% em 2014 .

Entre as razões para o resultado, estão os novos produtos incluídos na linha Lubrax e o fechamento de contratos de fornecimento para grandes montadoras.

Entre as novas parcerias, destaca-se o fornecimento exclusivo de lubrificantes para o primeiro enchimento dos veículos que saem da fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), e também para 180 concessionárias da montadora japonesa, em todo o país.

O contrato, com duração prevista de 60 meses, prevê a entrega de um volume de três mil metros cúbicos/ano, gerando um faturamento de R$ 21 milhões/ano.

Outro destaque foi o lançamento do Lubrax Feroces, destinado ao segmento de motocicletas de motores quatro tempos, de competições off road e também as que enfrentam condições extremas.

Também contribuiu para o sucesso da Petrobras Distribuidora no competitivo mercado de lubrificantes o aumento de vendas para o setor sucroalcooleiro, térmicas e concessionárias de energia; o fornecimento de insumos como óleos básicos para indústrias de aditivos e o acréscimo de 35% nas vendas de óleos isolantes, utilizados em equipamentos como transformadores, reatores e disjuntores.

Fonte:
Agência Petrobras

Voltar